Sibá Machado comenta pesquisa sobre popularidade de Lula
Da Redação | 12/07/2005, 00h00
- A pesquisa indica que a aprovação ao desempenho pessoal de Lula subiu de 57,4% em maio para mais de 59% em julho. Isso mostra que as denúncias de corrupção não prejudicaram sua popularidade, e que a população não se deixa levar por qualquer onda de pessimismo induzida por aqueles que querem antecipar as eleições - declarou Sibá.
Sibá Machado defendeu também os resultados obtidos pelo governo federal, no que se refere às políticas econômica e externa. Para enfatizar o que considera bom desempenho da economia, Sibá citou informe do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que indicaria crescimento da produção industrial em 13 de 14 regiões pesquisadas - apenas o Rio Grande do Sul teria registrado queda.
No que se refere aos êxitos da política externa, Siba Machado destacou o fato de que o governo teria conseguido reformular a pauta da OMC [Organização Mundial do Comércio] e a forma de intercâmbio entre os países do Cone Sul. Ele também lembrou que o Brasil está desenvolvendo esforços para inserir o Brasil no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: