Sibá Machado comenta pesquisa sobre popularidade de Lula

Da Redação | 12/07/2005, 00h00

O senador Sibá Machado (PT-AC) comentou em plenário que as pesquisas de opinião continuam destacando um elevado índice de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua. Ele citou os índices apurados pelo instituto CNT/Sensus, divulgados nesta terça-feira (12), segundo a qual a crise política não teria afetado a imagem do presidente.

- A pesquisa indica que a aprovação ao desempenho pessoal de Lula subiu de 57,4% em maio para mais de 59% em julho. Isso mostra que as denúncias de corrupção não prejudicaram sua popularidade, e que a população não se deixa levar por qualquer onda de pessimismo induzida por aqueles que querem antecipar as eleições - declarou Sibá.

Sibá Machado defendeu também os resultados obtidos pelo governo federal, no que se refere às políticas econômica e externa. Para enfatizar o que considera bom desempenho da economia, Sibá citou informe do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que indicaria crescimento da produção industrial em 13 de 14 regiões pesquisadas - apenas o Rio Grande do Sul teria registrado queda.

No que se refere aos êxitos da política externa, Siba Machado destacou o fato de que o governo teria conseguido reformular a pauta da OMC [Organização Mundial do Comércio] e a forma de intercâmbio entre os países do Cone Sul. Ele também lembrou que o Brasil está desenvolvendo esforços para inserir o Brasil no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: