Senadora Ideli interpela judicialmente deputado Roberto Jefferson

Da Redação | 12/07/2005, 00h00

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) protocolou três interpelações judiciais para o deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) na segunda-feira (11). O motivo foi a nota divulgada por Jefferson na semana passada, que, segundo a senadora, conteria "insinuações de que ela teria participação no esquema do mensalão".

As interpelações pedem que, num prazo de 48 horas, Roberto Jefferson explique ao Supremo Tribunal Federal "o sentido das frases dúbias" de sua nota. Ideli afirmou que, após as explicações, apresentará à Justiça queixa crime e ação por danos morais.

- As insinuações de Roberto Jefferson foram uma represália ao fato de que partiu de mim a proposta que resultou na quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico - afirmou.

O trecho da nota mencionado pela parlamentar é o seguinte: "Questiono ainda a isenção da senadora Ideli Salvatti, do PT, membro da mesma Executiva a quem acuso de fazer o pagamento do citado mensalão por meio de Delúbio Soares, com conhecimento de José Genoino, Marcelo Sereno e Sílvio Pereira, além do ex-ministro José Dirceu".

A senadora também questiona uma frase atribuída a Jefferson, publicada recentemente no jornal Folha de S. Paulo, na coluna Painel: "Será ela [Ideli Salvatti] a única santa do lupanar?".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: