CPI dos Correios ouve três ex-diretores da estatal

Da Redação | 12/07/2005, 00h00

Três ex-diretores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deverão ser ouvidos na manhã desta terça-feira (12) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. Ainda nesta terça, o Plenário poderá votar projeto que altera a lei sobre crimes cometidos na área de informática para estabelecer que o acesso de terceiros, não autorizado pelos respectivos interessados, a informações privadas mantidas em redes de computadores dependerá de prévia autorização judicial

Outro item importante da agenda do Legislativo nesta terça-feira é a reunião dos líderes partidários com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para uma definição sobre os rumos das comissões parlamentares de inquérito em funcionamento no Congresso.

A pauta completa do dia é a seguinte: 

Presidência - O presidente do Senado, Renan Calheiros, reúne-se nesta terça-feira (12), às 15h, com os líderes partidários na Câmara e no Senado.  Em pauta, providências que devem ser tomadas para assegurar às várias comissões parlamentares de inquérito as condições necessárias para aprofundar as respectivas investigações. Às 16h, Renan preside a ordem do dia da sessão plenária.

CPI dos Correios - Em reunião marcada para as 9h desta terça-feira, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios reúne-se para tomar os depoimentos de três ex-diretores da estatal: Antonio Osório Batista, de Administração; Eduardo Medeiros de Morais, de Tecnologia; e Maurício Coelho Madureira, de Operações. Na sala 2 da ala Nilo Coelho.

Dívida rural - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) reúne-se às 10h desta terça-feira para votar, entre outras matérias, projeto de lei que institui o cheque promissivo - o chamado cheque pré-datado. Na mesma reunião, será realizado o turno suplementar de discussão do substitutivo do senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) a projeto do senador César Borges (PFL-BA) que trata da repactuação e do alongamento de dívidas decorrentes de operações de crédito rural.

Informações em computador - A sessão plenária desta terça-feira é deliberativa e começa às 14h. Na pauta, entre outras matérias, projeto de lei da Câmara segundo o qual o acesso de terceiros, não autorizados pelos respectivos interessados, a informações privadas mantidas em redes de computadores dependerá de prévia autorização judicial.

Emigração - Às 14h30 desta terça-feira, a comissão parlamentar de inquérito destinada a apurar os crimes e outros delitos penais e civis praticados com a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos e outros países e a assegurar os direitos de cidadania aos brasileiros que vivem no exterior reúne-se para eleger seu presidente. Na sala 3 da ala Alexandre Costa.

LDO - Às 17h30, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) deve votar o relatório ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006.   

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: