Arthur Virgílio sugere fusão de CPMIs dos Correios e do "Mensalão"

Da Redação | 11/07/2005, 00h00

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), sugeriu que a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Correios,  que  já está em pleno funcionamento, absorva a CPMI do "Mensalão", que ainda aguarda a nomeação dos seus integrantes titulares e suplentes. Para o parlamentar, ambas tratam de assuntos inter-relacionados.

- Poderia ser chamada de CPMI da Corrupção - enfatizou o senador, lembrando que várias denúncias publicadas na imprensa estão sendo tratados de maneira não muito objetiva pela CPMI dos Correios. Para ele, há repetições demasiadas de perguntas. Além disso, frisou que o aparecimento constante de novos fatos também atrapalha a apuração.

O senador pelo Amazonas também lamentou o fato de o governo ter impedido a CPI do caso Waldomiro Diniz, ex-assessor parlamentar da Casa Civil da Presidência da República exonerado em agosto do ano passado, após ser filmado enquanto pedia propina ao empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No entendimento de Arthur Virgílio, a investigação das denúncias contra Waldomiro, feitas pela revista Época, teria esclarecido muitos dos fatos tratados hoje pela CPMI dos Correios.

Arthur Virgílio advertiu ainda para a possibilidade de a crise política instalada no governo do PT transformar-se em potencial prejuízo para a economia do país.

- Um efeito nocivo da crise sobre a economia já foi detectado: a queda consistente das bolsas de valores - acrescentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: