Renan reúne líderes para tratar da CPI do Mensalão

Da Redação | 08/07/2005, 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, reúne os líderes partidários nas duas Casas do Congresso, nesta terça-feira (12), para definir a indicação dos deputados e senadores que integrarão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Mensalão.

Definido o funcionamento dessa nova CPI, no mesmo dia Renan preside a última sessão deliberativa ordinária da Casa no mês de julho. No dia seguinte, quarta-feira (13), às 10h, o presidente do Senado deve conduzir a sessão conjunta do Congresso destinada à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006.

O presidente do Senado não acatou sugestão feita pelo presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti, que defendia a auto-convocação do Congresso para que este funcionasse durante o recesso. Renan entende que o Legislativo deve continuar funcionando normalmente com o trabalho realizado pelas CPIs, que prosseguirão em suas investigações por decisão do Parlamento.

As CPIs em funcionamento são a dos Correios, a dos Bingos, a do Mensalão, a da Terra e a da Emigração. No entender de Renan Calheiros, é vontade da população que o Legislativo continue funcionando, prosseguindo com as investigações iniciadas. E, se a sociedade quer investigar, ele entende que não há razão para os parlamentares deixarem de trabalhar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: