Alvaro Dias diz que CPI dos Correios cumpre seu dever

Da Redação | 08/07/2005, 00h00

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou, nesta sexta-feira (8), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios está cumprindo o seu dever de dar transparência aos fatos e de mobilizar a sociedade. Ele afirmou que é dever do Parlamento e da CPI trabalhar para combater a corrupção, a fim de que o Brasil possa desenvolver-se e a população tenha melhores condições de vida.

- O Parlamento está conseguindo realizar essa tarefa de trazer o mal à luz, para que possa ser combatido. A população está mobilizada e espera que os culpados sejam criminalizados. Esse é o desejo de todos nós, para que possamos fazer uma assepsia geral e irrestrita nesse câncer - afirmou o senador.

Para Alvaro Dias,  já está claro que existe uma parceria "explicitada" entre as agências de publicidade de Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, e o PT. O senador disse ainda que concorda com a sugestão do senador Pedro Simon (PMDB-RS) de que a CPI dos Correios passe a chamar-se CPI da Corrupção, para que os trabalhos de investigação possam ficar mais concentrados  e o resultados sejam mais efetivos.

  O Brasil, na opinião do senador, seria um país mais rico e poderoso se não fosse a "roubalheira desenfreada".

- Particularmente, gostaria que houvesse uma evolução no nosso país. Temos o dever de trabalhar para condenar e combater para valer essa corrupção, para que o Brasil avance a um  patamar em que a corrupção não seja tão grande e os recursos públicos não sejam desencaminhados - concluiu.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: