Suassuna comenta indicações de novos ministros

Da Redação | 06/07/2005, 00h00

Ao comentar as primeiras mudanças da reforma ministerial anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do PMDB, Ney Suassuna (PB), disse ter esperança no trabalhos dos novos ministros. Foram indicados o senador Hélio Costa (PMDB-MG) para o Ministério das Comunicações, o deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG) para a pasta da Saúde e o atual presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau para o Ministério de Minas e Energia.

- Espero que o presidente seja como um "feitor", cobrando sintonia e velocidade dos ministros - declarou Suassuna.

O senador elogiou a atuação de alguns dos atuais ministros, destacando Antônio Palocci, da Fazenda; Roberto Rodrigues, da Agricultura; Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Celso Amorim, das Relações Exteriores. Suassuna observou no entanto que nem todos os integrantes do governo têm o mesmo desempenho desses ministros.

Para o senador, se o novo ministério for vibrante, o Brasil poderá sair da crise política. Ele se disse angustiado com a crise e lamentou que "quando a lama é espargida, termina caindo sobre toda a Casa", explicando que, diante de tantas denúncias de corrupção, a população tem dificuldade de distinguir os inocentes dos culpados.


O líder do PMDB garantiu ainda que todo o seu partido deseja a governabilidade, havendo divergências apenas quanto à participação ou não no governo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: