Senado nunca contratou empresa de publicidade, informa secretário de comunicação
Da Redação | 06/07/2005, 00h00
Durante o depoimento do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, realizado nesta quarta-feira (6), o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncia de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CPI dos Correios), senador Delcidio Amaral (PT-MS), leu nota oficial encaminhada pelo diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Armando Rollemberg, à CPI. De acordo com o ofício, o Senado nunca firmou contrato com agências de publicidade.
No documento, o jornalista esclarece que os serviços de divulgação da instituição e das atividades dos senadores são efetuados por funcionários do quadro do Senado ou por jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa.
Antes da leitura da nota, o senador Romeu Tuma (PFL-SP), que foi 1º Secretário do Senado e participava da reunião da CPI, já havia chamado a atenção para a informação. Tuma explicou que sua observação não deveria ser entendida como crítica à Câmara dos Deputados, que firmou contrato com empresa privada de publicidade, mas apenas o cumprimento de um dever de esclarecimento à sociedade.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: