Garibaldi diz que CPI dos Bingos não decepcionará o Brasil

Da Redação | 06/07/2005, 00h00

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), escolhido relator da CPI dos Bingos, afirmou da tribuna que o trabalho da comissão "não vai decepcionar o Brasil" . Depois de informar que já estão convocados para depoimentos, na próxima semana, o ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, e o empresário de jogos Carlinhos Cachoeira, o senador sustentou que a comissão de inquérito terá o mesmo empenho que a CPI dos Correios.

Disse ainda que "a isenção total será o ponto alto" da CPI. O senador afirmou que vai trabalhar com empenho para que a investigação ajude a revigorar o nome do Congresso. A CPI tem como presidente o senador Efraim Morais (PFL-PB) e como vice o senador Mozarildo Cavalcanti (PDT-RR).

Em aparte, o senador José Jorge (PFL-PE) afirmou que Garibaldi Alves tem "a inteira confiança" de seus colegas de CPI. Já Mozarildo Cavalcanti observou que a presença de Garibaldi na relatoria da CPI dos Bingos é a garantia de que os trabalhos serão feitos "com isenção e sem radicalismo". Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) afirmou que o problema dos bingos no país "é sério e deve ser enfrentado de frente".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: