Aelton defende geração de empregos para maiores de 40 anos

Da Redação | 06/07/2005, 00h00

O senador Aelton Freitas (PL-MG) defendeu em plenário, nesta quarta-feira (6), projeto de lei de sua autoria (PLS 372/03) que tem o objetivo de permitir a empresas deduzirem do imposto de renda despesas com salários pagos a empregados com mais de 40 anos. Na avaliação do senador, pessoas acima dessa idade têm grandes obstáculos para permanecerem ou retornarem ao mercado de trabalho. O projeto prevê o subsídio fiscal ao empresário que tiver pelo menos 20% dos empregados acima dos 40 anos.

Aelton informou que o projeto está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tem como relator o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). De acordo com Aelton, Valadares enviou ofício à Secretaria da Receita Federal pedindo informações sobre possíveis impactos na arrecadação fiscal que o projeto poderá ocasionar. O senador por Minas Gerais pediu que a Receita não coloque resistências à proposta.

- A verdade é que se formou uma barreira preconceituosa contra os profissionais com mais de 40 anos, de tal forma que se torna uma tragédia para o chefe de família perder o emprego nesta fase da vida - apontou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: