Presidente do Senado quer CPI do mensalão funcionando neste mês

Da Redação | 05/07/2005, 00h00

Após realizar a leitura do requerimento que criou a comissão parlamentar mista que investigará o pagamento de mesadas - o chamado mensalão - a deputados para que votassem favoravelmente a projetos de interesse do governo, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, disse que ainda no mês de julho a CPI estará funcionando, mesmo que seja necessário que ele próprio indique os seus componentes.

- Acredito que não haverá dificuldade, porque o requerimento já foi resultado de um acordo que tomou muitos dias de discussão. Vamos conversar com os líderes partidários e estabelecer um prazo razoável para que todos indiquem seus membros para a CPI do mensalão - afirmou.

O acordo firmado entre a base governista e a oposição permitiu que fosse ampliado o alcance das investigações. Dentre as denúncias a serem investigadas está agora a suposta compra dos votos necessários à aprovação da emenda constitucional que permitiu ao então presidente Fernando Henrique Cardoso reeleger-se por mais um mandato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: