CPIs não podem parar o Brasil, diz Suassuna
Da Redação | 05/07/2005, 00h00
O líder do PMDB, senador Ney Suassuna (PB), em entrevista à impressa na manhã desta terça-feira (5), disse que as atividades do Brasil não podem ficar paralisadas em decorrência das denúncias de corrupção no governo. Para ele, o temor que a sociedade tem de que surjam novos escândalos pode gerar uma paralisação do país que teriam reflexos na economia.
O senador declarou que a posição do seu partido em relação ao trabalho realizado pelas Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPIs) é que elas tenham firmeza nas investigações, completa transparência em todos fatos citados e rapidez na tomada de decisão.
- O Brasil não pode ficar permanentemente com CPIs. Temos que averiguar e punir os culpados, mas temos que sair para o trabalho. O país precisa continuar trabalhando, não pode parar - observou Suassuna.
Quanto a cargos que o PMDB poderá vir a ocupar no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o líder explicou que o partido aceita cargos no governo por apoiar a governabilidade. No entanto, informou, os cargos assumidos devem possibilitar a influência do partido nas discussões das políticas.
- Não pedimos cargos, mas se o governo Lula oferece, aceitamos. Mas não podemos entrar num barco que não se sabe qual é o seu destino - ponderou Ney Suassuna.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: