Heráclito diz que Lula deve aproveitar o momento para fazer uma limpeza geral
Da Redação | 04/07/2005, 00h00
Heráclito Fortes considera impossível que a Agência Brasileira de Inteligência Nacional (Abin)não tenha alertado o presidente sobre a questão. O senador sublinhou que muitas pessoas, inclusive integrantes da base do governo, se queixam que se criou uma barreira em torno do presidente, "comum no poder", impedindo que se tenha acesso a ele.
- Normalmente, o governante se protege, evitando os incômodos, e aceita essa barreira invisível. Lula está colocando sua trajetória em risco por causa da companhia de maus amigos, afirmou o senador.
Heráclito afirmou ter visto com tristeza, no final de semana, o desmentido do presidente do PT, José Genoino, e, depois, seu pedido de desculpas, ao admitir a existência de um empréstimo ao PT, com o aval do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Para alguns, pode representar desconfiança, mas foi sincera sua surpresa ao dizer que não sabia do aval do publicitário.
- Convivi com Genoino na Câmara e não o vejo como desonesto - afirmou o senador.
Ao destacar que é preciso que o governo se antecipe aos fatos, Heráclito Fortes disse que está surgindo uma denúncia de uma grande compra do Banco do Nordeste junto à empresa de computação Cobra, apontada por outras irregularidades em negociações com o governo. O senador frisou que não tem maiores detalhes sobre a transação comercial, mas disse que é mais um fato que precisa ser apurado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: