Depoimento de Valério é o mais esperado na CPI dos Correios
Da Redação | 04/07/2005, 00h00
A tomada de depoimento do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o operador do mensalão, será a principal atividade da CPI dos Correios nesta semana. Valério, responsável pela publicidade do Correios e de outras empresas estatais, será ouvido na quarta-feira (6), em sessão marcada para as 9h. Na segunda parte da reunião, a Comissão ouvirá a ex-secretária de Valério, Fernanda Karina Somaggio.
Nesta terça-feira (5), prestarão depoimentos outros dos envolvidos na gravação em que o ex-chefe do departamento de Contratação e Administração de Materiais dos Correios, Maurício Marinho, é flagrado recebendo propina de R$ 3 mil. São eles Jairo Martins, Edgar Lange, José Fortuna e Kasser Bittar.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse acreditar que a comissão perde seu tempo ouvindo esses últimos personagens.
- O momento não é de investigar "arapongas". A Polícia Federal já está fazendo isso. Devemos investigar a corrupção para valer. Delúbio Soares e Sílvio Pereira, por exemplo, deveriam comparecer na semana que vem - disse ele, referindo-se, respectivamente, ao tesoureiro e ao secretário-geral do PT.
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) concorda.
- O governo tem que chegar à conclusão de que não adianta procrastinar, porque os fatos estão na rua - declarou.
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) prevê uma semana "turbulenta", com intensos debates com a oposição. Ela reafirmou a necessidade de se evitar que a CPI se deixe guiar pelas denúncias da imprensa e sustentou que a agenda da semana não deve ser modificada.
PSDB nega acordo contra investigações da CPI dos CorreiosAgência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: