Suassuna pede desculpas por alusão à polícia portuguesa em crítica à PF
Da Redação | 01/07/2005, 00h00
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu desculpas em Plenário, nesta sexta-feira (1), por ter feito alusão à polícia portuguesa, ao criticar a Polícia Federal brasileira durante o depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. Suassuna havia censurado o fato de a Polícia Federal informar previamente à imprensa sobre suas ações de busca de apreensão, usando a expressão "trabalho de polícia portuguesa".
Antes de qualquer resposta da polícia portuguesa a seu comentário, o senador leu em Plenário a carta que enviou ao embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa. Na carta, ele diz reconhecer "a infelicidade do comentário" e a injustiça "à amada pátria portuguesa e a sua gente irmã e amiga, nossos ascendentes diretos". O senador pediu desculpas não só ao governo como a todo o povo português.
- Aceite minhas sinceras desculpas, transmitindo-nas ao povo, ao presidente de Portugal e à colônia portuguesa aqui residente que, com extraordinário talento, entusiasmo, generosidade e força de trabalho, foi determinante na construção do Brasil - diz o senador, na carta ao embaixador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: