Mozarildo cobra medidas contra epidemia de dengue em Roraima

Da Redação | 01/07/2005, 00h00

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) cobrou, em Plenário, nesta sexta-feira (1),  providências do Ministério da Saúde em relação à epidemia de dengue que atinge seu estado. De acordo com o parlamentar, a situação é mais grave na capital, Boa Vista, onde vive 60% da população de Roraima e onde se concentram 90% dos casos da doença.

- É difícil encontrar uma residência onde não haja pelo menos um caso de dengue - testemunhou o senador, acrescentando que há mais de 1.800 casos notificados no estado e que já foram confirmadas duas mortes.

Para Mozarildo, a greve dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) torna a situação ainda pior, já que prejudica o atendimento à população e o combate à enfermidade.

O senador encaminhou um ofício à Mesa para que o Senado peça explicações ao Ministério da Saúde, já que o órgão ainda não respondeu a uma solicitação sua. Mozarildo, que acusa o Ministério de descaso com relação a Roraima, cobrou informações sobre os recursos destinados ao seu estado e sobre as ações tomadas para o combate à dengue em Boa Vista.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: