Wirlande da Luz critica apologia às drogas

Da Redação | 24/06/2005, 00h00

O senador Wirlande da Luz (PMDB-RR) criticou nesta sexta-feira (24) declarações dadas à imprensa por artistas, jogadores de futebol e outras celebridades e até por um ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva de que já experimentaram ou usam drogas, como a maconha. Para o senador, tais afirmações representam "um horror", principalmente para a juventude que, em geral, se espelha em figuras públicas.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em aparte, concordou com as afirmações de Wirlande da Luz, observando que todo o esforço de qualquer governo em combater o uso de drogas fica banalizado quando uma autoridade, a exemplo do ministro da Cultura, Gilberto Gil, vem a público e admite que fumou maconha até os 50 anos de idade. A seu ver, diante de tais declarações, jovens podem ser despertados para experimentar drogas.

Wirlande da Luz fez o comentário ao registrar a realização da 7ª Semana Nacional Antidrogas, aberta na última terça-feira (21) no Palácio do Planalto. Ele informou que a iniciativa tem por meta conscientizar a população para os perigos que as drogas representam para toda sociedade.

- A questão das drogas seguramente está na origem de grande parte dos problemas nacionais, ou seja, violência, criminalidade, corrupção, acidentes de trabalho e de trânsito e desagregação familiar - alertou o senador, lembrando que, no estado de Roraima, o Conselho Nacional Antidrogas organizou uma série de eventos, entre os quais a entrega de diplomas para formandos do curso de multiplicadores de informações preventivas sobre drogas e queima de substâncias entorpecentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: