Delegado da Polícia Federal entrega documentos
Da Redação | 17/06/2005, 00h00
Segundo informações da secretaria, somente o presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), poderá se manifestar sobre o conteúdo dos documentos, que serão autuados, catalogados e disponibilizados ao relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e aos demais integrantes da comissão. Delcidio, que estava em compromisso fora do Senado, foi imediatamente avisado da entrega do envelope.
Primeiro depoimento
Às 18 horas da próxima terça-feira (21), a CPI deve ouvir o depoimento de Maurício Marinho, ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios. Marinho foi filmado em seu gabinete recebendo R$ 3 mil de seu interlocutor, ao mesmo tempo em que revelava um esquema de corrupção em licitações fraudulentas na instituição. A filmagem foi transcrita e revelada pela revista Veja.
Além do ex-chefe de departamento, que é um dos principais envolvidos nas denúncias, também deve ser ouvido, em reunião a ser marcada, o ex-diretor de Administração dos Correios, Antônio Osório Batista. De acordo com o que Marinho disse na fita, o esquema de corrupção seria comandado pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), e envolveria outras estatais.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: