Lula brigou por CPI chapa branca, diz José Jorge
Da Redação | 15/06/2005, 00h00
José Jorge relatou que Lula recebeu o senador Delcidio Amaral (PT-MS), eleito presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncia de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CPI dos Correios), na manhã desta quarta-feira (15), para traçar sua estratégia.
- Eles estão impondo o presidente e o relator. Mas nós vamos fazer uma CPI séria, correta, para apurar realmente os fatos - garantiu.
O senador comentou as declarações dadas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, na terça-feira (14).
- Jefferson foi direto, claro e objetivo. As informações são muito mais graves do que nós imaginávamos. Todo roteiro da investigação já está pronto - observou.
José Jorge comentou que, pelo que foi dito, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, é um verdadeiro "chefe de quadrilha", ao passo que o presidente do PT, José Genuíno, comporta-se como a "Rainha da Inglaterra", fazendo de conta que não sabe de nada.
Em aparte, o senador Sibá Machado (PT-AC) disse que a CPI não pode ser "chapa branca", mas também não deve ser "de outra cor".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: