Para Antonio Carlos, denúncias de Roberto Jefferson são verídicas
Da Redação | 15/06/2005, 00h00
Segundo o senador, as declarações da secretária Fernanda Karina Ramos, publicadas pela revista Isto é nesta quarta-feira, confirmando que saíam malas de dinheiro da empresa de publicidade de Marcos Valério para entregar a deputados, só comprovam as palavras de Roberto Jefferson. O publicitário foi acusado pelo deputado de, em nome do Partido dos Trabalhadores, distribuir dinheiro entre os parlamentares do PP e do PL, para garantir votos favoráveis ao governo.
Antonio Carlos alertou que as denúncias estão saindo de toda parte e que também afetam o Senado, Casa que tem de reagir com coragem para não decepcionar o povo. Mas o senador manifestou a esperança de que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncia de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CPI dos Correios) irá agir com seriedade, tendo em vista a maioria dos parlamentares que a compõe. O senador criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por fazer um discurso como se nada tivesse acontecendo no país.
- Não sei como o governo não sente que está se diluindo - afirmou o senador.
Em seu discurso, o senador leu também nota oficial do Tribunal de Contas da Bahia que desmente versão da Petrobrás, segundo a qual o tribunal havia divulgado em sua página na Internet as cidades que promovem as melhores festas juninas. O senador acusou a empresa de estar usando o dinheiro público pagar festas com forrós em várias cidades, especialmente as dirigidas pelo PT.
Em aparte, o presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), senador Heráclito Fortes (PFL-PI), aconselhou a Antonio Carlos formalizar a denúncia sobre a Petrobras na comissão, para que sejam tomadas providências. O senador Jefferson Peres (PDT-AM) disse que, segundo analistas, o governo ainda não avaliou o tamanho da crise.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: