Paim pede a senadores que votem a PEC paralela antes do recesso

Da Redação | 15/06/2005, 00h00

O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo aos senadores, nesta quarta-feira (15), pela aprovação da PEC paralela da Previdência, que atenua os efeitos da reforma previdenciária, antes do recesso parlamentar de julho. O senador disse que já tem assinaturas suficientes para que a matéria vá a Plenário.

Paim também prestou homenagem à TV Senadopelo Prêmio Clara de Assis de Televisão, concedido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao programa Inclusão, apresentado pela jornalista Solange Calmon. O programa, disse o senador, mostra a dura realidade do povo brasileiro.

- Milhões de brasileiros estão na sarjeta, marginalizados, não têm sequer casa e moram nas ruas, debaixo de pontes, nos lixões. É preciso fazer justiça social e defender a igualdade de direitos - disse o senador.

Paim lembrou de projeto de sua autoria que cria um programa nacional de inclusão da população de rua, capaz de proporcionar assistência e condições para a inclusão social e oportunidades de qualificação profissional a essa população. O projeto seria financiado, de acordo com o projeto, pelo Fundo de Combate à Pobreza e Erradicação da Fome, e receberia recursos também de convênios. A proposta prevê também a participação de organizações não-governamentais.

O senador anunciou ainda a chegada a Brasília do cidadão João Alberto Xavier Miranda, que saiu do Rio Grande do Sul há cinco meses e percorreu 2.976 quilômetros, no que chamou de a "marcha de um homem só". A caminhada foi um protesto contra o desemprego e um apelo para que o Congresso aprove projetos de leis que beneficiem trabalhadores com mais de 40 anos e dêem aos jovens a oportunidade do primeiro emprego. Paim citou projeto do senador Jefferson Péres (PDT-AM) nesse sentido.

Paim foi aparteado por Leonel Pavan.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: