Paim diz haver concordância votação urgente da PEC Paralela

Da Redação | 08/06/2005, 00h00

O senador Paulo Paim informou nesta quarta-feira (8) que, em conversa com vários líderes, ficou acertado o envio de um requerimento de urgência para que a proposta de emenda à Constituição que minimiza os efeitos da reforma da Previdência no setor público, conhecida como PEC paralela, seja votada até o final do mês. Para o senador - que chamou a PEC Paralela de "a grande obra do Senado" -, com o acordo de lideranças é possível avançar nos prazos de tramitação, porque existe uma grande expectativa por parte dos servidores.

Paim destacou que, caso não haja acordo em torno da redação, a proposta deve mesmo assim ir a plenário, para que as divergências sejam decididas no voto. Paim registrou os benefícios que a PEC proporcionará aos servidores e disse ter conversado com o relator da matéria, senador Rodolpho Tourinho (PL-BA), para tentar um entendimento visando sua votação antes do recesso.

Terminado o pronunciamento de Paim, Rodolpho Tourinho pediu a palavra e, confirmando o que disse o parlamentar gaúcho, manifestou a certeza de que os senadores chegarão a uma posição comum para a votação da PEC com a maior urgência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: