Lula deveria seguir os Dez Mandamentos, diz Mão Santa

Da Redação | 23/05/2005, 00h00

O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse, nesta segunda-feira (23), acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca leria a Constituição, mas que poderia, ao menos, seguir os Dez Mandamentos, em suas palavras, a "constituição de Deus". Ele lembrou que um dos dez preceitos é "não furtarás", relevante num país em que, cada vez mais, "se respira corrupção". Isso, para Mão Santa, é um sintoma de "falta de governo".

O parlamentar ainda acusou o governo de ser gastador e de estar endividando o país. No entanto, ele se disse otimista, porque "a democracia não é do PT", e existe a alternância de poder.

Mão Santa também criticou o ministro da Casa Civil, José Dirceu, dizendo que ele é "uma espécie de tumor maligno", que cresce num lugar indevido.

O senador disse que o presidente deveria dar mais atenção à luta dos sem-terra, assim como ele próprio fez, quando era governador do Piauí.

Mão Santa recebeu os cumprimentos de Arthur Virgílio (PSDB-AM), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Almeida Lima (PSDB-SE).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: