Estande do Senado na Bienal do Livro reproduz prédio do Congresso
Da Redação | 13/05/2005, 00h00
O estande do Senado instalado na 12ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro está despertando a atenção dos visitantes não apenas pelo acervo de livros do Conselho Editorial à venda. Muitas pessoas têm elogiado também o próprio estande, que reproduz as duas torres onde funcionam os anexos do Senado e da Câmara dos Deputados, além da cúpula côncava posicionada exatamente em cima do Plenário do Senado.
Um dos visitantes que elogiou as formas do estande do Senado foi José Salustiano Fagundes, diretor da Accessus Eventos e Comunicação, empresa que promove a Bienal Nacional do Livro de Natal, que terá sua edição no período de 3 a 12 de junho. Ele observou que de longe é possível associar o estande à imagem do Congresso e aos traços inovadores da arquitetura de Oscar Niemeyer.
Salustiano Fagundes, que está no Rio de Janeiro finalizando a programação cultural da Bienal do Livro de Natal, convidando autores e negociando com expositores a participação na edição de 2007 daquele evento, aplaudiu a exposição de documentos antigos e raros que o Senado está exibindo e adquiriu a Coleção da Cidade do Rio de Janeiro, que inclui duas obras de Joaquim Manuel de Macedo: Memórias da Rua do Ouvidor e Um Passeio pela Cidade do Rio de Janeiro.
- É pela participação do Senado nas feiras de livro que nós percebemos o quanto aquela Casa está próxima do cidadão. As pessoas passam a conhecer um lado do Senado com que não têm contato, até pela distância física, já que ele funciona em Brasília. Essa é uma iniciativa de grande valor e que certamente fortalece a imagem da instituição perante o povo brasileiro - afirmou Salustiano Fagundes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: