Aprovado aumento para funcionários do TCU

Da Redação | 26/04/2005, 00h00

O aumento de 15% para os funcionários do Tribunal de Contas da União (TCU) foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (26). O Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 18/05, de iniciativa do próprio TCU, é retroativo a janeiro, e contou com o parecer favorável do senador Romeu Tuma (PFL-SP). A aprovação foi aplaudida por servidores do órgão, que acompanharam a votação nas galerias do Plenário.

Ao discutir a matéria, o líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), sublinhou que, caso o aumento aos funcionários do TCU signifique um "aporte orçamentário", não restará outra escolha ao governo senão vetar o projeto. Mercadante salientou que os funcionários foram aumentados em agosto do ano passado.

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) solicitou a retirada de emenda de sua autoria, que provocaria o retorno da matéria à Câmara dos Deputados. A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) manifestou-se favoravelmente ao aumento, lembrando que o governo reajustou o funcionalismo público em 0,1% neste ano. O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) também apoiou o aumento, mas afirmou que os servidores do Poder Legislativo são privilegiados, quando têm sua situação comparada com os demais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: