Livro sobre a vida de Roberto Marinho será lançado no Senado
Da Redação | 25/04/2005, 00h00
O livro Dr. Roberto: 100 anos no esporte, na educação, na cultura, no jornalismo será lançado nesta terça-feira, às 18h30, no Salão Nobre do Senado Federal. Trata-se de uma homenagem ao centenário do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho, que teria completado um século em 3 de dezembro de 2004, caso ainda estivesse vivo.
São 300 páginas com fotografias, entrevistas e depoimentos, relembrando o trabalho do empresário nas quatro áreas. Na educação, o relato é do secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Arnaldo Niskier; no esporte, do empresário Antônio Carlos de Almeida Braga; na cultura, do ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Joaquim Falcão; e, no jornalismo, do publicitário e jornalista Mauro Salles.
A obra tem o apoio e patrocínio do Centro Universitário de Brasília ( Uniceub) e do Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas (Unifmu). Está confirmada a presença da viúva de Roberto Marinho, Lily de Carvalho Marinho, na solenidade.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: