Projetos criam Dia da Amizade com Argentina e Israel
Da Redação | 18/04/2005, 00h00
Dois projetos pretendem criar os Dias da Amizade Brasil-Argentina e Brasil-Israel. As propostas (PLS 55/2005 e PLS 56/2005) têm como autor o senador Marcello Crivela (PL-RJ) e serão examinadas pelas Comissões de Educação (CE) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
De acordo com as propostas, o Dia da Amizade Brasil-Argentina será comemorado no dia 30 de novembro, e o dia destinado ao fortalecimento dos laços entre Brasil e Israel, no dia 29 de novembro. O senador explica, na justificação da proposta, que pretende formalizar as datas para fomentar as relações de cooperação política, econômica e cultural com esses países, em prol de maior solidariedade e integração.
Em relação à Argentina, Crivella afirma ser importante estarmos em "paz com nossos vizinhos, em um mundo cada vez mais assolado pelas rivalidades regionais e pela competição comercial e política".
Na CRE, os projetos terão decisão terminativa, ou seja, seguem direto para exame da Câmara dos Deputados se aprovados, a não ser que pelo menos nove senadores solicitem que a matéria seja analisada pelo Plenário do Senado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: