Aprovado nome de general para STM
Da Redação | 06/04/2005, 00h00
Por unanimidade, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (6) o nome do general-de-Exército Sérgio Ernesto Alves Conforto para exercer o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), em virtude da aposentadoria do também general-de-Exército Expedito Hermes Rego Miranda. A indicação presidencial segue agora para exame do Plenário.
Emocionado, o general disse ser um privilégio continuar servindo ao país, "desta vez na mais alta corte de Justiça Militar". Manifestou a certeza de que a democracia e a independência dos poderes representam o caminho natural para que o país possa crescer e, quanto a uma possível participação do Exército no combate à criminalidade, foi claro: a Força estará pronta para reprimir diretamente os criminosos, desde que haja legislação jurídica própria.
Senadores presentes à reunião louvaram a indicação do general Conforto para o STM, a começar pelo relator, senador Edison Lobão (PFL-MA), que ressaltou os serviços prestados pelo militar ao país. Também elogiaram a indicação os senadores Marcelo Crivella (PL-RJ); Juvêncio da Fonseca (PDT-MS); Romeu Tuma (PFL-SP) e Almeida Lima (PSDB-SE).
O general Sérgio Conforto, de 65 anos de idade, é natural do estado do Rio de Janeiro. Ele concluiu o curso da Academia Militar das Agulhas Negras em 1962, na Arma de Artilharia. Entre as funções exercidas destacam-se a de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste e de Comandante da 9ª Região Militar.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: