Bornhausen vê Luís Eduardo como líder das reformas no Parlamento

Da Redação | 16/03/2005, 00h00

Ao relembrar a trajetória política do deputado Luís Eduardo Magalhães, que completaria 50 anos nesta quarta-feira (16), o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen, creditou ao parlamentar baiano a condição de líder das reformas no Parlamento.

- De lá (da Presidência da Câmara, em 1995), como homem público jovem, mas já estadista, Luís Eduardo conduziu com firmeza e dignidade as reformas constitucionais indispensáveis ao país - afirmou.

A permanência das idéias do deputado pefelista, segundo Bornhausen, seria provada pelo teor das mudanças já implementadas na Constituição de 1988. Ainda na época da Assembléia Nacional Constituinte, onde sua atuação parlamentar começaria a ser marcante, Luís Eduardo Magalhães contestava a formação de monopólios, a reserva de mercados e o tamanho do Estado brasileiro, relembrou o senador por Santa Catarina.

- Embora tenha desaparecido prematuramente, sua vida pública deixou marcas profundas na história do Brasil. Ele construiu uma sólida e profunda cruzada. Era um liberal, conforme demonstrou em discursos e votos - ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: