Lúcia Vânia ressalta habilidade de Luis Eduardo em negociações
Da Redação | 16/03/2005, 00h00
Ao discursar nesta quarta-feira (16) na sessão de homenagem aos 50 anos de nascimento do deputado Luis Eduardo Magalhães, morto há sete anos, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), ressaltou o papel de "hábil negociador" do filho de Antonio Carlos Magalhães. De acordo com a parlamentar goiana, o deputado teve sua atuação marcada pela facilidade com que transitava junto aos parlamentares dos mais diversos partidos.
- Ele buscava o consenso e era capaz de aceitar as diferenças de opinião - relembrou a senadora.
Lúcia Vânia chamou a atenção para a vocação de Luis Eduardo para a política. Lembrou que em 1987 ele foi eleito para a Câmara dos Deputados com 138 mil votos, a maior votação naquele pleito. Comentou que Luís Eduardo repetiu o feito por mais dois mandatos, chegando à Presidência da Câmara aos 39 anos de idade. Recordou ainda que, por duas vezes, o deputado ocupou a Presidência da República, na ausência do presidente, e foi o líder do governo entre 1997 e 1998.
- Sua participação foi decisiva em várias votações, como as da reforma administrativa e das mudanças na Previdência Social, - observou a senadora. Ela fez uma menção especial ao senador Antonio Carlos, de quem Luis Eduardo, segundo afirmou, teria herdado a vocação política.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: