Arthur Virgílio relembra convivência e destaca qualidades de Luís Eduardo
Da Redação | 16/03/2005, 00h00
Mostras da "determinação que o movia e da seriedade pública de que era dotado" puderam ser acompanhadas de perto por Arthur Virgílio, conforme relembrou, com a chegada do tucano à Câmara dos Deputados. Desse contato próximo e constante, o senador pelo Amazonas pôde constatar a atuação enérgica, mas conciliadora, de Luiz Eduardo como presidente da Câmara dos Deputados.
- Ele encarnava como ninguém a imagem de um Brasil moderno e justo. Não fosse sua morte prematura, ele poderia ser hoje presidente da República - afirmou.
Na homenagem do Senado aos 50 anos de Luiz Eduardo Magalhães, que seriam comemorados nesta quarta-feira (16), o líder tucano enumerou ainda, entre seus méritos, a defesa das reformas estruturais do Estado, o cumprimento de acordos, a tolerância e o bom relacionamento com seus adversários políticos.
Em aparte, os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), José Sarney (PMDB-AP), Pedro Simon (PMDB-RS), Patrícia Saboya (PPS-CE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Eduardo Suplicy (PT-SP), João Ribeiro (PFL-TO) e Romeu Tuma (PFL-SP) expressaram sua admiração e destacaram virtudes do homenageado no exercício da vida pública.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: