Alvaro Dias elogia ONG por trabalho na região metropolitana de londrina
Da Redação | 11/03/2005, 00h00
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) elogiou o trabalho da Organização Não-Governamental dos Movimentos Populares Nacional e Internacional do Brasil, criada em Londrina. Ele destacou como exemplo da competência da ONG a implantação efetiva da Região Metropolitana de Londrina, que abrange ainda os municípios de Cambé, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia e Tamarana.
A Região Metropolitana de Londrina foi criada há sete anos, informou o senador, mas somente agora sendo implantada, "e pela ONG, uma vez que faltou vontade política do governo do Paraná".
A implantação da Região Metropolitana de Londrina implica, entre outras coisas, conforme explicou o senador, em facilitar a obtenção de recursos e a definição de ações que atendam aos interesses comuns dos municípios integrados, como saneamento básico, transporte, controle da poluição ambiental e um efetivo planejamento de desenvolvimento econômico e social para uma das mais importantes regiões do país.
Alvaro Dias lembra que o norte do Paraná, onde se insere a Região Metropolitana de Londrina, é uma das regiões mais urbanizadas do Paraná e detém a segunda maior população do estado. Participa ainda com 11,20% do setor secundário da economia estadual, 18,39% do comércio e 17,96% dos serviços. Na área de commodities, destaca-se pela produção de soja, trigo, milho e café.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: