Novo senador pelo Pará toma posse

Da Redação | 11/01/2005, 00h00

Em solenidade que contou com a presença de mais de 80 pessoas, tomou posse nesta terça-feira (11), às 17 horas, o novo senador pelo Pará, Fernando de Souza Flexa Ribeiro (PSDB). Ele assume como primeiro suplente do atual prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), eleito nas últimas eleições para governar a capital paraense.

_ Meu objetivo no Senado será trabalhar  pela melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Tenho credibilidade entre os empresários e políticos do meu estado e posso olhar, de frente, nos olhos de qualquer um. O processo em que fui citado está, atualmente, no Ministério Público e ninguém está mais interessado na investigação completa e rápida dos fatos do que eu - afirmou, após a posse.

O processo a que Flexa Ribeiro se referiu é decorrente da chamada "Operação Pororoca", levada adiante pela Polícia Federal no Pará, em novembro passado, para desbaratar esquema de fraude em licitações para construção de 17 obras. O esquema favoreceria empresas que disputaram licitações no valor de R$ 103 milhões.

Após o compromisso de posse, em que jurou defender a Constituição e as leis do país, Flexa Ribeiro foi saudado pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM). O líder disse estar honrado em dar as boas-vindas a um antigo militante do partido que goza de ótimo conceito entre todos aqueles que o conhecem bem.

_ Ele entra no Senado de cabeça erguida, por ser um homem de bem e de experiência, que sabe contornar as intempéries próprias da vida pública. É auspicioso lembrar que, com sua vinda, a bancada do PSDB passa a ter 13 senadores, empatando com a do PT na Casa - destacou.

A solenidade foi realizada no gabinete da Presidência do Senado e foi comandada pelo senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), segundo vice-presidente da Casa. Além de líderes partidários, outros parlamentares e empresários de diversos setores, estiveram presentes o ex-senador pelo Pará, Jarbas Passarinho; a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Maria Nazaré Bravo; os governadores do Pará, Simão Jatene, e do Ceará, Lúcio Alcântara; o corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP); e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: