CFC quer acompanhar prosseguimento da Operação Faroeste
Da Redação | 15/12/2004, 00h00
A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), presidida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), aprovou nesta quarta-feira (15) requerimento de autoria do senador César Borges (PFL-BA), que solicita a criação de uma subcomissão temporária para acompanhar o prosseguimento da Operação Faroeste, da Polícia Federal.
De acordo com a PF, a operação, desencadeada no início de dezembro, teve o intuito de desarticular uma quadrilha especializada em grilagem de terras públicas na Região Norte, em especial na cidade de Santarém, no oeste do estado do Pará.
Foram presas pela PF 18 pessoas, em vários estados. Dentre elas, vários empresários e oito servidores públicos, incluindo o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Pará, José Roberto de Oliveira Faro, que inspirou o nome da operação policial.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: