Maguito elogia a eleição de Iris Rezende e comenta apoio do PMDB ao governo
Da Redação | 23/11/2004, 00h00
- Foi a vitória do reconhecimento, da competência e da capacidade administrativa de Iris - afirmou, na expectativa de que o novo prefeito realize "uma das mais belas gestões que Goiânia já viu em toda a sua história".
De acordo com o parlamentar, Iris Rezende foi eleito no momento em que a capital goiana enfrenta caos no setor de transporte coletivo, processo de favelização por falta de política habitacional, problemas na área da saúde e deficiências na infra-estrutura urbana. Diante desse quadro, o apoio de mais da metade do eleitorado de Goiânia a Íris dá mostras, na avaliação de Maguito, da confiança depositada "em sua reconhecida experiência e capacidade administrativa".
Em aparte, os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Mão Santa (PMDB-PI) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) respaldaram os comentários de Maguito sobre a eleição de Iris Rezende.
Convenção do PMDB
Outro assunto tratado pelo senador por Goiás foi a convenção nacional do PMDB, que deve acontecer no dia 12 de dezembro e definir a posição do partido sobre a manutenção do apoio ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.
- O partido tem que apoiar o governo para ajudar o Brasil, e não por cargos - sustentou, elogiando o desempenho dos ministros peemedebistas (Amir Lando, da Previdência, e Eunício Oliveira, das Comunicações) que atuam na gestão petista. Para Maguito, o PMDB deve adotar uma postura de independência em relação ao governo, votando matérias de interesse para o país, sem pleitear cargos em troca de suporte político. Também não deve abrir mão de apresentar candidatos próprios à Presidência da República e aos governos estaduais, observou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: