Arthur Virgílio lamenta invasões no campo

Da Redação | 18/11/2004, 00h00

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), líder do PSDB, lamentou a situação de violência crescente no campo. Para exemplificar o problema, o senador citou reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo que conta a história de fazendeiro do Pontal do Paranapanema, em São Paulo, que depois de 12 anos resistindo a invasões de suas terras decidiu "jogar a toalha" e partir para procurar emprego em Brasília.

Arthur Virgílio considera o fato significativo e um retrato da situação que muitos produtores rurais enfrentam. O senador acredita que "o olhar beneplácito do governo" pode levar o agronegócio a "entrar em parafuso".

- O governo atual sonha com reeleição mas as coisas só pioram para o povo, principalmente para quem trabalha e especialmente no campo. O governo é que não quer ver - disse.

O fazendeiro da reportagem citada por Virgílio, Luiz Antonio de Barros Coelho Júnior, 36 anos, chegou a montar uma barricada com areia na Fazenda Nossa senhora das Graças, em Caiuá, em torno da casa sede, que já havia sido atacada duas vezes a tiros. Semana passada o fazendeiro desistiu, devolveu a fazenda ao pai e seguiu para Brasília.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: