Instalada subcomissão que acompanhará investigações da "Operação Pororoca"

Da Redação | 17/11/2004, 00h00

A subcomissão temporária destinada a acompanhar o prosseguimento das investigações da Polícia Federal (PF) na chamada "Operação Pororoca" foi instalada nesta quarta-feira (17), tendo sido eleita para presidência do colegiado a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA).

O senador César Borges (PFL-BA) foi escolhido vice-presidente da subcomissão e o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) foi eleito relator. As escolhas foram feitas por unanimidade. A chamada "Operação Pororoca" investiga fraudes em licitações em vários estados e já resultou em prisões de empresários, autoridades e políticos.

Na mesma reunião, os membros da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC),  presidida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), votaram pelo arquivamento da auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em obras sob a responsabilidade da Companhia Docas do Estado de São Paulo.O relator da matéria foi o senador Luís Otávio (PMDB-PA).

O segundo item aprovado foi o aviso 167 do TCU, encaminhando o relatório de auditoria e a decisão daquela Corte sobre atuação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na área de irrigação. O parecer aprovado, apresentado pelo senador Gerson Camata (PMDB-ES), solicita informações e a realização de uma reavaliação dos resultados dos programas de irrigação do Dnocs.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: