Heráclito critica com veemência líder do PT e diz que seu comportamento evidencia "viés autoritário do governo"

Da Redação | 17/11/2004, 00h00

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) foi veemente ao classificar que o discurso da líder do PT, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), foi provocativo. Ele fez a defesa do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, do qual foi um dos líderes na Câmara, dizendo que a administração passada optou por um modelo e pagou o preço por isso, enquanto o PT, seu maior crítico, apropriou-se dele.

- Essa é uma Casa da moderação, do diálogo - ressaltou o senador, criticando o comportamento da líder,  que evidencia, segundo ele, o viés autoritário desse governo. O senador disse ao líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que as provocações dos seus liderados são descabidas e servem para minar a autoridade dele. Heráclito chamou a atenção para o que pode ocorrer quando se tem que votar assuntos importantes como os destaques à reforma do Judiciário. "Para obstruir votação é muito fácil, é só começar e coçar", ironizou.

Em aparte, o senador José Jorge (PFL-PE) lamentou o comportamento de Ideli, dizendo que o seu discurso não deveria ser feito nesta quarta-feira (17) quando emendas tão importantes precisam ser votadas com um entendimento entre oposição e governo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: