Heloísa critica avaliação de Lula sobre manifestação de estudantes em Maceió

Da Redação | 17/11/2004, 00h00

As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as manifestações de estudantes em Maceió (AL) no último final de semana - durante discurso do presidente naquela capital - foram contestadas pela senadora Heloísa Helena (PSOL-AL)nesta quarta-feira (17), no Plenário. Ela explicou que não iria fazer uma avaliação de mérito "sobre as vais, ovos e tomates" que foram atirados contra o presidente, mas condenou a avaliação e as frases proferidas por Lula sobre a manifestação dos jovens da capital alagoana.

- Também não adianta atribuir a mim participação naquele evento. Não tenho nada com isso, nunca gastei ovo, tomate, hortaliças em geral com político. Nada tenho a ver com isso, mas posso dar um testemunho de reparação para minha querida Alagoas, pois aquele estado me deu a honra de eleger uma mulher, que não é da elite alagoana, para o Senado - declarou Heloísa.

Em sua opinião, o presidente Lula usou "chavão e frase feita para dizer que não entendia aquelas manifestações, a menos que elas viessem de jovensoriundos das oligarquias alagoanas" e acabou provocando uma ambivalência.

- O uso desse tipo de memória ambivalente é hipócrita pois tenta desqualificar uma movimentação de estudantes pela legitimação no imaginário popular da existência de uma oligarquia alagoana. Por isso é que o povo não gosta de político porque, na verdade, a podre oligarquia alagoana está hoje na base do governo, nos cargos em ministérios e no próprio governo e isto precisa ser dito - enfatizoua senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: