Sérgio Cabral é escolhido presidente da Subcomissão do Idoso

Da Redação | 16/11/2004, 00h00

"Respeitar o idoso é respeitar a si mesmo", afirmou o senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) durante reunião para instalação da Subcomissão Permanente do Idoso, no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Sérgio Cabral foi eleito presidente da subcomissão e o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), vice-presidente. Além da votação, os senadores apresentaram o Protocolo de Intenções do Programa Cidade Amiga da Terceira Idade, que já tem mais de 200 municípios cadastrados.

Em parceria com o Serviço social do Comércio (SESC) e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), o principal objetivo do programa é incentivar as cidades brasileiras a desenvolverem práticas públicas em benefício dos idosos. As cidades que preencherem os pré-requisitos exigidos pelo programa receberão um Certificado de Qualidade de Cidade Amiga da Terceira Idade.

Na próxima semana, a subcomissão irá discutir a realização de uma audiência pública para discutir a questão do transporte interestadual gratuito para os idosos. Para a audiência serão convidados membros do Ministério Público da União, da Agência Nacional de Transportes e representantes das Empresas de Transporte Interestadual.

Participam da reunião os senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Antero Paes de Barros (PSDB-MT), Sibá Machado (PT-AC) e Aelton Freitas (PL-MG).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: