Autorizada a criação de colégio militar em Roraima e Acre

Da Redação | 10/11/2004, 00h00

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (10) o parecer ao projeto de lei do Senado (PLS 211/02) que autoriza o Poder Executivo a criar um colégio militar em Boa Vista, capital de Roraima. A matéria recebeu parecer favorável do relator, senador Tião Viana (PT-AC), que apresentou emenda acrescentando que a autorização se estenda ao Acre, com a possibilidade da instalação de um colégio militar na capital Rio Branco. Augusto Botelho (PDT-RR) também se manifestou a favor da modificação proposta por Tião Viana. O projeto será agora encaminhado à Câmara dos Deputados.

 Tião Viana destacou que a proposta, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), é uma homenagem à juventude de Roraima, dando-lhe acesso a uma formação militar.

Já Mozarildo sustenta, na justificação da sua proposta, que a implantação do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) apontam para a importância estratégica da região, levando à necessidade de atrair para lá a formação de militares.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: