Patrícia Saboya recebe diretora-executiva do Unicef
Da Redação | 05/11/2004, 00h00
A senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes, vai se reunir na terça-feira (9) com a autoridade máxima do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a diretora executiva da instituição, Carol Bellamy. No encontro, que acontecerá às 11h45, na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado Federal, e contará com a presença de outros parlamentares, serão discutidos os desdobramentos das conclusões da CPI.
- O Congresso fez um consistente trabalho de investigação, mas agora precisamos lutar para que as recomendações da CPI virem realidade. O Unicef já manifestou sua inteira disposição de atuar conosco na batalha pelo fim da impunidade e pela melhoria das estratégias de prevenção e combate à exploração sexual - afirmou a senadora.
Entre as conclusões dos trabalhos da comissão estão a sugestão de indiciamento de cerca de 250 pessoas, entre políticos, empresários, magistrados e líderes religiosos, e a apresentação de proposições para aprimorar as políticas públicas e a legislação sobre o tema.
Também estão confirmadas as presenças da nova representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, das senadoras Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Fátima Cleide (PT-RO) e da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que foi relatora da CPI, além de outros deputados que integraram a comissão.
A nova rede internacional de mulheres parlamentares em defesa da infância e da adolescência - que visa monitorar o cumprimento dos preceitos da Convenção dos Direitos da Criança - vai ser um dos assuntos da reunião. A senadora Patrícia Saboya é uma das sete integrantes do Comitê de Coordenação da rede e responsável por articular ações no continente americano.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: