Senado homenageia a Legião da Boa Vontade

Da Redação | 21/10/2004, 00h00

Por requerimento do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), o Senado homenageou, nessa quinta-feira (21), a Legião da Boa Vontade, entidade que prega o ecumenismo desde sua fundação em 1950, promovendo ações de pluralismo religioso e de atendimento a crianças, idosos e deficientes em mais de 60 municípios brasileiros.

Nesta quinta-feira é comemorado o 15º aniversário da fundação do Templo da Boa Vontade, situado no final da Asa Sul, em Brasília, um dos locais mais visitados da capital, segundo Mozarildo. Em 2003, foram mais de 1,2 milhão de visitantes que percorreram a Pirâmide dos Espíritos Iluminados e seus anexos, num total de 11 mil metros quadrados de construção e jardins.

Mozarildo ressaltou que a LBV promove o ideal do ecumenismo universal, por meio da ênfase no pluralismo, sobretudo religioso, por entender que grande parte dos conflitos do mundo é motivada pela intolerância religiosa.

- A LBV prega o ideal do triunfo do amor, da verdade e da justiça como meio de se chegar à paz e harmonia mundiais - disse.

O senador destacou o trabalho que a LBV desenvolve, sozinha ou em parcerias com organizações não-governamentais, entidades filantrópicas, empresas, comunidades de base e outras instituições, de atendimento a carentes, mantendo escolas de ensino fundamental e médio, lares de crianças e idosos e até cursos de alfabetização de adultos e de formação profissional.

Nos últimos anos, informou o senador, a LBV já se expandiu a outros países como Portugal, Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e até Estados Unidos; tornou-se a primeira organização do terceiro setor a granjear o reconhecimento oficial das Nações Unidas e hoje integra o Conselho Econômico e Social da ONU, com o status consultivo geral.

A homenagem trouxe ao Plenário do Senado José Eduardo de Paiva, filho de Paiva Neto - presidente da LBV que sucedeu a seu fundador, o jornalista Alziro Zarur - bem como coordenadores e incentivadores do trabalho desenvolvido pela entidade e dezenas de crianças vindas de uma creche para carentes, uma das muitas mantidas pela entidade em Brasília.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: