Paim espera que exemplo da LBV seja seguido
Da Redação | 21/10/2004, 00h00
De acordo com Paim, o trabalho da LBV já rompeu as fronteiras do Brasil e alcança hoje Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai, onde oferece às populações menos favorecidas acesso a inúmeros programas sociais. Ele celebrou o fato de o Rio Grande do Sul já contar com uma sede da LBV e exprimiu o desejo de que Tocantins consiga o mesmo.
Paim lembrou que a LBV foi fundada em 1º de janeiro de 1950, sendo a primeira organização genuinamente brasileira reconhecida pela Organização das Nações Unidas, onde goza de status consultivo geral para participar de todas as reuniões do Conselho.
- Em mais de meio século de existência, a LBV tem como patrimônio os serviços prestados às pessoas menos favorecidas de nosso país, trabalho que desempenha diretamente ou em parceria com diversos setores da sociedade.
O parlamentar também afirmou que, ao homenagear hoje a LBV pelos 15 anos de inauguração do seu templo em Brasília, deve-se lembrar do painel ecumênico que ela guarda, com homenagens que vão de Tiradentes a Jesus Cristo, passando por Zumbi dos Palmares. Sobre esta figura histórica, o senador levantou aplausos ao afirmar que Zumbi "é a maior referencia e herói da nação negra, que aqui humildemente procuro também representar".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: