Alvaro repudia acusação de integrantes da CPI da Terra
Da Redação | 20/10/2004, 00h00
- Esses parlamentares não têm autoridade moral, nem competência para insinuar qualquer tipo de irregularidade que eu possa ter cometido na presidência da CPI da Terra. Eu creio que é uma agressão não a um parlamentar, mas a uma instituição parlamentar. É mais uma tentativa de abafar mais uma CPI, tal como fizeram com a CPI do Valdomiro (Diniz, ex-assessor da Casa Civil) e com a CPI de Santo André - disse.
Alvaro Dias salientou que as informações de posse da CPI não são exclusivas do relator. Ele salientou também que uma das informações mais graves - que diz respeito à transferência de recursos da Concrab para a conta do dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, José Rainha - não teve origem na comissão, mas na imprensa e no Ministério Público.
- É crime informar à população que o dinheiro público está sendo mal aplicado? É crime informar à população que há uma cooperativa agrária que recebe recursos públicos e não presta contas e não apresenta sequer as informações financeiras à Receita Federal? É crime alguém divulgar que há recursos externos passando por uma cooperativa? - questionou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: