Paulo Octávio destaca papel do CFM

Da Redação | 18/10/2004, 00h00

Ao homenagear a classe dos médicos pela passagem de sua data comemorativa, o senador Paulo Octávio (PFL-DF) destacou os avanços alcançados pela medicina e a importância estratégica que a profissão tem no país, através do Conselho Federal de Medicina (CFM), criado em 1951. O senador assinalou que o CFM tem atribuições que não se restringe ao registro profissional e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.

- Hoje, o CFM exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica. O órgão traz m belo histórico de lutas em prol dos interesses saúde e do bem estar do povo brasileiro, sempre voltado para a adoção de políticas de saúde dignas e competentes, que alcancem a sociedade indiscriminadamente, independente de classe social - explicou.

Paulo Octávio disse ainda que o CFM está empenhado em temas como a normatização da abertura de novas faculdades; a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, que garanta remuneração justa aos prestadores de serviços; a defesa do Sistema Único de Saúde e a Lei do Ato Médico, que se encontra em tramitação no Senado e que tem sido objeto de grande polêmica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: