Reunião da CAE discute PPP e indicação para o BC

Da Redação | 15/10/2004, 00h00

Está marcada para as 10h de terça-feira (19) a sabatina, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do economista Rodrigo Telles da Rocha Azevedo, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a diretoria do Banco Central (BC). Após a sabatina e a votação, secreta, a CAE realiza audiência pública para discutir o projeto de lei da Câmara (PLC 10/04) que trata das normas gerais para licitação e contratação de parcerias público-privadas (PPPs). Estão confirmadas as presenças
do chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Demian Fiocca, e do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão.

A mensagem presidencial não informa qual diretoria do BC Rocha Azevedo deverá ocupar, designação que cabe ao presidente do BC, Henrique Meirelles. Mas ele deverá ocupar a diretoria de Política Monetária, vaga desde julho deste ano, quando Luiz Augusto Candiota pediu demissão após denúncias na imprensa sobre contas bancárias que teria no exterior e que não teriam sido declaradas à Receita Federal.

No relatório, Suassuna informa que, como o seu antecessor, Rocha Azevedo vem do mercado financeiro, ocupando desde 2001 a diretoria executiva do Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston (CSFB). Foi economista-chefe do CSFB no Brasil e co-diretor global de pesquisa econômica para a América Latina. Ingressou em março de 1994 no Banco de Investimentos Garantia, instituição incorporada pelo CSFB em 1998. Gaúcho, é formado pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado e doutorado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: