Secretário elogia trabalho do Conselho Editoral ao autografar livro sobre o Pará
Da Redação | 21/09/2004, 00h00
"O Brasil tem que comemorar ao ver que o Senado Federal está sensibilizado em reeditar obras raras e importantes para o resgate da história do Brasil". O comentário foi feito pelo secretário executivo de Cultura do Pará, Paulo Chaves Fernandes, que na noite desta terça-feira (21), no estande do Senado instalado na VIII Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, autografou exemplares do livro Ensaio Corográfico sobre a Província do Pará, de Antônio Ladislau Monteiro Baena.
Durante a solenidade de lançamento da nova edição do livro, Paulo Chaves disse ao diretor-executivo da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep), Júlio Werner Pedrosa, e ao presidente do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Florian Madruga, que encaminhará ao Conselho Editorial a sugestão de reedição de uma obra que resgata a história do Teatro da Paz, de Belém. A intenção é que a publicação seja lançada na próxima Feira Pan-Amazônica.
- Além da importância que o Senado tem para a consolidação da democracia do país, está prestando este outro serviço, que é tão importante quanto o outro, de valorizar a história do país. Através dessas publicações do Conselho Editorial, o Senado está reescrevendo a história do Brasil e fazendo com que livros raros possam chegar à casa e à biblioteca do povo - afirmou Paulo Chaves.
Na próxima sexta-feira (dia 24), a partir das 18 horas, dois outros livros serão lançados no estande do Senado. Viagens pelo Amazonas e Rio Negro, de Alfred Russel Wallace, e Fundação de Belém do Pará - Jornada de Francisco Caldeira de Castelo Branco em 1616, de Ribeiro do Amaral, que tem apresentação assinada pelo presidente do Senado, José Sarney. Além da solenidade de lançamento, que poderá contar com a presença do próprio Sarney e também do senador Papaléo Paes (PMDB-AP), ocorrerá a entrega de publicações em braile para entidades do Pará e do Amapá que prestam apoio a deficientes visuais.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: