Para Jefferson, Lula deveria afastar Meirelles até conclusão das investigações
Da Redação | 12/08/2004, 00h00
Lula teria afirmado, em notícia publicada pelo jornal O Globo desta quinta-feira, segundo Jefferson, que apóia os presidentes do Banco do Brasil e do Banco Central, e diz textualmente, acrescentou o senador, “que não dá para um presidente da República, que tem que se preocupar com 180 milhões de habitantes, ficar por conta do denuncismo que toma conta do Brasil”.
- O Lula diz que é denuncismo. Denuncismo é denúncia irresponsável. Mas um fato - o depósito na conta de doleiro no EUA – é denuncismo?. Como mudaram os valores éticos do PT. O que era antes insuportável, agora é corriqueiro. O presidente da República diz que tem que se preocupar com 180 milhões de brasileiros e que denuncismo é coisa da oposição. Enquanto isso o senhor Meirelles fica aí. É esta a moral vigente? São estes os padrões éticos da administração pública do Brasil? – questionou Jefferson.
O parlamentar disse estar preocupado com dois aspectos observados no comportamento do PT. Um deles, disse o senador, é “o ranço autoritário” de alguns setores do partido que ele considera estar evoluindo. Prova disso, afirmou, são os projetos como o de criação do conselho para fiscalizar a atuação dos jornalistas; o que cria a agência para o setor de audiovisual, e a chamada “lei da mordaça” para os servidores públicos, para permitir que somente ministros, assessores especiais e chefes de autarquias possam dar entrevistas sobre investigações na administração federal. Outro ponto que preocupa o senador é a “deterioração ética” de certos setores do PT.
- Isso é lamentável. Se o governo continuar surfando na onda do crescimento econômico e cair no triunfalismo, o povo brasileiro tem muito com que se preocupar – alertou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: