CPI do Banestado precisa atingir seus objetivos, afirma Mercadante
Da Redação | 12/08/2004, 00h00
O líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), defendeu a participação das lideranças do Senado e da Câmara na busca de soluções para garantir que a CPI do Banestado consiga atingir os seus objetivos. Mas ele deixou claro que a decisão final sobre os rumos a serem tomados pela comissão cabe somente aos membros do colegiado, que é presidido pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e tem como relator o deputado José Mentor (PT-SP).
- O importante é que todos sentem e encontrem uma solução que dê eficácia e legalidade à CPI, para que ela possa atingir os seus objetivos, evitando a partidarização. Tenho certeza que tanto o Senado quanto a Câmara garantirão esse caminho, com reflexões conjuntas para ajudar nos trabalhos da CPI – declarou Mercadante.
A iniciativa de reunir os líderes para tratar da CPI do Banestado foi tomada pelo Senado, mas, segundo o líder do governo, isso não significa conflito com os deputados. Segundo ele, as lideranças da Câmara também vão contribuir para que a comissão tenha um desfecho positivo.
Sobre a pauta do Senado para o esforço concentrado, Mercadante disse que até o final de agosto devem ser concluídas as votações da reforma do Poder Judiciário, da nova Lei de Informática, da Lei de Biossegurança e do projeto de crédito vinculado à folha de aposentados e pensionistas, “que é muito importante para 22 milhões de pessoas que dependem dessa decisão para reduzir os custos de seus financiamentos”.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: